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Atividades, Exercícios e Tarefas

Para corrigir a situação deve-se alterar o tipo de atribuição da tarefa. Para isso siga os passos abaixo:



Para alterar o tipo de atribuição, o Professor deve, ao "criar” ou “editar" uma tarefa, selecionar no campo "ATRIBUIR A" a opção “EDITAR” e em seguida: "Atribuir a todos os alunos adicionados a essa classe no futuro" como demostrado nas imagens a seguir:





 



 





 



Atenciosamente,



Equipe de Suporte Cetec

Centro Paula Souza

Para corrigir a situação deve-se alterar o tipo de atribuição da tarefa. Para isso siga os passos abaixo:



Para alterar o tipo de atribuição, o Professor deve, ao "criar” ou “editar" uma tarefa, selecionar no campo "ATRIBUIR A" a opção “EDITAR” e em seguida: "Atribuir a todos os alunos adicionados a essa classe no futuro" como demostrado nas imagens a seguir:







Atenciosamente,



Equipe de Suporte Cetec

Centro Paula Souza

Para corrigir a situação deve-se alterar o tipo de atribuição da tarefa. Para isso siga os passos abaixo:



Para alterar o tipo de atribuição, o Professor deve, ao "criar” ou “editar" uma tarefa, selecionar no campo "ATRIBUIR A" a opção “EDITAR” e em seguida: "Atribuir a todos os alunos adicionados a essa classe no futuro" como demostrado nas imagens a seguir:







Atenciosamente,



Equipe de Suporte Cetec

Centro Paula Souza

>>Primeiro, verifique se o formulário está com a opção de envio de resultados automática ativada, para isto,  clique no botão "Reticências" (...), em seguida no menu "Configurações", após na opção "Mostrar o resultado automaticamente".





Caso esteja ativada, o aluno já poderá ver o resultado com as respostas assim que ele finalizar o questionário ou clicar no link de acesso novamente.



 Se a opção "Mostrar resultados automaticamente", estiver desativada, você deverá realizar uma validação dos resultados antes da disponibilização das respostas para os alunos. Para isto,  clique em "Respostas" e depois em "Lançar pontuação" .





 



Selecione os alunos nos quais deseja disponibilizar os resultados e desempenho no questionário e clique novamente em "Lançar pontuação" (desta vez, o botão estará no canto superior direto da página).

Para estabelecer critérios de avaliação pelas Tarefas do Teams é necessário ativar esta opção na tela de configuração da tarefa. Veja a imagem:



Arquive uma equipe quando ela não estiver mais ativa, mas você quiser mantê-la para referência ou reativar no futuro. As conversas e os arquivos de uma equipe tornam-se somente leitura depois de arquivados. Você ainda poderá pesquisar os itens de que precisa nela. É possível até mesmo mantê-la como um favorito. Somente proprietários de equipe podem arquivar e restaurar equipes.



Arquivar uma equipe





  1. Selecione teams Botão do Teams à esquerda para ver a lista de suas equipes.




  2. Na parte inferior da lista, selecione gerenciar Botão Configurações .




  3. Na lista ativa , localize o nome da equipe que você deseja arquivar e, em seguida, selecione mais opções Botão Mais opções > equipe de arquivamento.





Para mais detalhes, acesso o link da Microsoft: https://support.microsoft.com/pt-br/office/arquivar-ou-restaurar-uma-equipe-dc161cfd-b328-440f-974b-5da5bd98b5a7

Para exibir e pesquisar o conteúdo da equipe arquivada, clique no nome dela na lista arquivada . Ou torne-o um favorito se achar que você o referenciará com frequência (na lista, selecione a equipe e, em seguida, mais opções Botão Mais opções > favorito).



Todas as atividades da equipe ficam congeladas quando a equipe é arquivada. Ninguém poderá iniciar novas conversas ou responder a postagens em um canal, adicionar ou remover canais, editar configurações da equipe ou adicionar aplicativos. Como proprietário da equipe, você ainda poderá adicionar ou remover membros, atualizar funções e excluir, renovar ou restaurar uma equipe arquivada.

 



Para saber mais, acesse o link da Microsoft: https://support.microsoft.com/pt-br/office/arquivar-ou-restaurar-uma-equipe-dc161cfd-b328-440f-974b-5da5bd98b5a7

Devido a implantação da Nova Política do Teams pela equipe de Tecnologia e Infomação do Centro Paula Souza as contas destinadas aos alunos deixaram de ter acesso a alguns recursos no aplicativo e por isso, possivelmente, a sua conta de e-mail foi identificada como conta-aluno. Para voltar a ter acesso aos recursos, entre em contato com a Unidade Escolar, pois a equipe de gestão foi orientada como proceder nestes casos, ou seja, efetuar o preenchimento do formulário "Registro de Docente com perda de recursos no Teams".



Políticas aplicadas para os alunos no Teams:



Devido a implantação da Nova Política do Teams pela equipe de Tecnologia e Infomação do Centro Paula Souza as contas destinadas aos alunos deixaram de ter acesso a alguns recursos no aplicativo e por isso, possivelmente, a sua conta de e-mail institucional foi identificada como conta-aluno. Para voltar a ter acesso aos recursos, entre em contato com a Unidade Escolar, pois a equipe de gestão foi orientada como proceder nestes casos, ou seja, efetuar o preenchimento do formulário "Registro de Docente com perda de recursos no Teams".



Políticas aplicadas para os alunos no Teams:









































































































TIPO DESCRIÇÃO ALUNOS
MENSAGENS Excluir mensagens enviadas Desativado
Editar mensagens enviadas Desativado
Mensagens em Chats Ativado
Usar Giphys em conversas Desativado
Classificação de conteúdo de Giphy Desativado
Usar Memes em conversas Desativado
Usar Figurinhas em conversas Desativado
Permitir visualizações de URL Ativado
Traduzir mensagens Desativado
Criar mensagens de voz Somente em chats
Em dispositivos móveis, exibir canais favoritos acima de chats recentes Ativado
Remover usuários de chats em grupo Desativado
REUNIÕES Permitir Reunir agora em canais Desativado
Permitir agendamento de reunião de canal Desativado
Permitir agendamento de reuniões privadas Desativado
Permitir gravação na nuvem (aluno não pode gravar a reunião) Desativado
Permitir uso da câmera Ativado
Permitir que um participante conceda ou solicite o controle do Dispositivo Desativado
Permitir que um participante externo conceda ou solicite o controle Desativado
Permitir compartilhamento do PowerPoint Ativado
Permitir quadro de comunicações (OneNote) Ativado
Permitir notas compartilhadas Ativado
Permitir chat em reuniões Permitir
Verifique:


1. Se a internet estiver lenta, aguarde melhorar ou tente novamente mais tarte


2. Se o arquivo é muito grande, prefira colocá-lo no OneDrive e compartilhar o link de acesso


3. Um arquivo deve ser anexado na guia  "Arquivos" ou no chat de uma aula online ou chat privativo. Não utilize "copiar e colar" de outro local, mesmo que do próprio Teams, pois a funcionalidade desta ação depende das permissões de visualização do arquivo original.

Para corrigir a situação deve-se alterar o tipo de atribuição da tarefa. Para isso siga os passos abaixo:



Para alterar o tipo de atribuição, o Professor deve, ao "criar” ou “editar" uma tarefa, selecionar no campo "ATRIBUIR A" a opção “EDITAR” e em seguida: "Atribuir a todos os alunos adicionados a essa classe no futuro" como demostrado nas imagens a seguir:





 



 





 



Atenciosamente,



Equipe de Suporte Cetec

Centro Paula Souza

A situação apresentada ocorre devido as Políticas do Teams implementadas na ferramenta de acordo com orientações da Cetec/Cesu e Gabinete.